Tangará da Serra/MT, 27 de Novembro de 2024
SANTA ISABEL
Paulo Desidério/Gazeta FM
A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Santa Isabel promoveu na última sexta-feira (29) a Exposição dos trabalhos desenvolvidos por meio do projeto Crochê Terapia, um grupo de pacientes e funcionárias do posto que se reuniu para praticar o artesanato como válvula de escape contra o stress e a ansiedade. De acordo com Graziela Ribeiro, coordenadora do posto, por meio dos trabalhos, foi possível levar a alegria, ocupação e conhecimento para as participantes.
“Na perspectiva da saúde mental, a maioria das pessoas optaram pelo crochê, por ser uma prática realizada pelas próprias mãos e que é muito bom para quem faz e para quem é prestigiado nesse trabalho. Então, nesse grupo a gente conversa, troca experiências, além de tudo nós temos a parte de auriculoterapia, hoje nós temos a massoterapia aqui e tudo na perspectiva de diminuir o stress, diminuir a ansiedade e aumentar a nossa felicidade”, afirmou.
Durante a exposição, um café foi oferecido. Houve ainda oferecimento dos serviços de massagem e auriculoterapia, que identifica e ajuda a tratar por meio das regiões da orelha, diversas enfermidades.
“Esse bem-estar, a gente quer que a população conheça. Através disso, nós temos a exposição dos trabalhos, esse projeto teve início no dia 17 de janeiro de 2019 e hoje, dia 29 de março está sendo exposto o trabalho que eles fizeram pelas próprias mãos. Então, é muito gratificante mesmo”, completou.